sábado, 4 de outubro de 2008

A pipa do vovô voltou a subir

Sim, amigos, o Dólar já passa dos 2 Reais.

Eu não preciso me lamentar. Não por enquanto. Já comprei meu computador, estou pagando o preço que valia 1 mês atrás, e só irei adquirir outro artigo de alto valor quando terminar de pagar esta máquina pela qual escrevo esta mensagem.

Que mais que podemos comentar... Ah, claro, como me esqueceria! Amanhã é dia de eleições! É hora de decidir quem cuidará das nossas cidades pelos próximos "4 anos". Sim, entre aspas mesmo, porque descontando o tempo que demora para um político assumir o cargo, mais o tempo de ele entender como se trabalha, se é novo no cargo, ou o tempo de ele descansar das eleições, se já é velhaco... Mais ainda o tempo que não faz nada... E somando que normalmente deixam para fazer tudo no último ano do mandato para garantir reeleição para ele mesmo ou alguém do partido... Somando tudo, acho que dá uns 2 anos de trabalho pela cidade.

Aqui em Campinas a propaganda dos vereadores está bem massante. Todo lado que se olha tem a foto de algum figurão querendo fazer cara de bonzinho na foto e ganhar o voto de algum sem-opinião. É triste, mas ainda existe gente que vota de qualquer jeito, ou vota em quem te deu papel por último, e afins. Triste. Analfabetismo político é uma das melhores formas para se manter controlada uma população. Não irei me alongar nisso, quem quiser discutir, poderemos criar um post novo só sobre isso depois.

É isso, fico por aqui com meu drops mental, amigos leitores.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Pois é, hoje um monte de pessoas irão votar em um candidato para "ficar" no poder durante 4 anos. Minha vó veio à mim perguntando do meu irmão, "Já foi votar, vó", "Ah, ia passar um vereador pra ele, cristão, sabe? Por que com cristão no gorverno pelo menos não roubam"... Poxa.

    Anyway, aqui em São Paulo tá mó discussão, é um candidato atacando o outro diretamente, o que realmente importa é ver quem vai dar a melhor impressão, e não se a cidade vai melhor... Ó que novidade...

    ResponderExcluir