Opa, voltei. Depois de 5 dias sem postar novidades, volto eu aqui.
Nesses dias aconteceram coisas marcantes na minha vida!
1. Comecei minha faculdade, e me aventurei de ônibus por caminhos desconhecidos;
2. Me alistei ao exército, pretendendo não ser chamado.
Como acho que isso algum dia irá ocorrer com vocês (ou espero), contarei um pouco dos fatos ocorridos nesse dia.
1. Ir pra faculdade
Realmente, quando a água bate na bunda, acabando seu Ensino Médio, as coisas mudam. Se você vai trabalhar ou estudar como eu, mudam para pior, com certeza. Ainda mais quando toda sua vida (76,92%) você estudou em outra cidade (e sem levar em conta que 2 anos que estudei em Campinas eu nem lembro), há uma grande dificuldade de adequação por parte da pessoa. E foi por esse problema que temi o pior quando iria para a USF na noite de segunda-feira (11).Eu passei a última hora antes de sair de casa (saí às 17:30) verificando ônibus, GoogleMaps, horários, ônibus, GoogleMaps... Enfim, parti para o destino. Para chegar ao centro, peguei o convencional 2.52. Desci no ponto que meu irmão indicou e procurei pelo ponto onde passaria o meu próximo: 2.53. Passou um tempo, o ônibus passou e eu entrei.
Lá, eu paguei a passagem, entrei e comecei a olhar pela janela: "Cacete, não sei quando descer desse ônibus!". Mas minha sagacidade, como sempre, me salvou de mais uma. Haviam várias pessoas com mochilas, e pensei "alunos de algum lugar", e fiquei olhando. Desceram vários, mas alguns ficaram. E ficaram. Chegou uma hora que comecei a entender onde estava, e fiquei esperto pra descer. Quando alguém desse sinal, eu ia atrás. E foi, deu certo.
Se um dia você passar por esse tipo de sufoco, vá atrás da multidão quando achar que é a hora certa. Comigo funciona...
Hoje de manhã, madruguei para ir me alistar. "Moleque, já foi lá se alistar?", "Que dia você vai lá resolver seu problema?", etcs, me levaram a ir hoje. Tomei meu leite e parti. O esquema era perto do ponto final, e assim cheguei lá.
Eu não tinha menor idéia do que tinha que fazer, nem como seria. Levei o RG, Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência, porque era isso que dizia na internet, mas o resto, nem meu experiente irmão sabia. Enfim, quando se chega aos "quase-18", tem-se que tomar jeito, e fui perguntando tudo.
"Onde que é que se alista?"
"Onde eu arranjo esse papel?"
"Me empresta sua caneta?"
"Onde eu entrego isso?"
"É só ir lá fora e esperar, né?"
Mas acabei respondendo algumas frases, também.
"É, esse ano renovo meu RG... (sorriso sem-graça)"
(meu RG é impossivelmente estraçalhado)
"Tá, conferi e tá tudo certo"
"Hum, então na próxima eu prendo o cabelo"
Se você for se alistar, chegue cedo. Pergunte. Se eu não tivesse dado o rosto a tapa, estaria lá até agora esperando alguém ter dó de mim.
Dia 17 de Junho eu volto, e se Deus quiser eu serei liberado (se ele não quiser, eu me libero!).
É isso.
A vida anda conforme os passos que a gente dá
Nenhum comentário:
Postar um comentário