sábado, 9 de agosto de 2008

Mais um?

Sim, mais um post sem noção. Já fazem bem mais de 10 dias do último post e eu não consegui achar nada tão interessante nessas semanas que merecesse um post específico, mas enfim... O que rolou?

Primeiramente, voltaram minhas aulas da faculdade e do COTUCA, então eu posso me conformar com meu horário nada agrádavel de trabalho-cotuca-faculdade de segunda a sexta. Mas esse não é um blog pessoal, é uma revista não informativa!



Bom, a primeira coisa que me lembro neste momento insano é da americana que cozinhou o próprio filho, apenas um bebê, no microondas. Ela disse que foi culpa da bebida, e que só se lembra de ter ido esquentar a mamadeira para a criança. Preciso comentar mais alguma coisa?

Ah, começaram as Olimpíadas, né? Muito bacana. Pena que todo jogo passa quando:
a) Estou dormindo;
b) Estou no trabalho;
c) Estou no PC/jogando.

Falando em Olimpíadas, que merda de esporte é o hipismo? Nada contra quem adimira isso fora desse tipo de evento, mas para mim o hipismo é um esporte totalmente fora de conceito. Qual outro esporte lá é um animal que faz o serviço, e não você? Ridículo ter isso no meio de tantos outros esportes que envolvem só a saúde, a habilidade, a inteligência e a sagacidade do próprio ser humano!

Já tá sabendo? Está havendo uma "guerra" entre a Rússia e a Geórgia... E eu pensando que esse tipo de conflito só voltaria a ocorrer quando os EUA quiserem tomar posse das nossas terras definitivamente por causa das nossas bacias hidrográficas. Mas a culpa é da tal Geórgia que quer retomar, através de uma ofensiva, uma província do outro, a Ossétia do Sul (Se fosse eu, pelo menos tentaria roubar uma província com um nome mais bonitinho). Mas eu que não vou ficar perdendo tempo me preocupando do "é meu, é meu" de países tão longínquos.

Eu não li isso. Até pedreiro agora, caramba. Esse daí está sendo acusado de homicídio triplamente qualificado, e há mais de 14 anos de xadrez, mas insiste em processar o Estado por danos morais e uma indenização, para poder pagar seus três advogados (eu disse 3 advogados! Para um pedreiro "matador"!). Segue trecho da matéria:

"Só vou pedir indenização se for pelos advogados, porque não pago nada para eles. Por mim mesmo só quero que a Justiça seja feita", diz o pedreiro que, no julgamento, em 2005, foi mantido algemado no tribunal do júri.

Silva foi preso em 2003, cerca de 30 dias depois de matar o carpinteiro Marcos Djalma de Souza Soares. Segundo o advogado Joel João Ruberti, o crime ocorreu por legítima defesa. O pedreiro admite que cometeu o homicídio e repete a defesa do advogado. O Ministério Público entendeu que Silva teria matado Soares por motivo fútil, de forma cruel e sem que a vítima tivesse meios para se defender. Anteontem, o STF anulou o julgamento e deve produzir súmula vinculante restringindo o uso de algemas.
"Me senti constrangido na frente de todo mundo com aquelas algemas", diz Silva.

É o cúmulo do absurdismo.

E falando em absurdo, o Congresso liberou a candidatura de políticos e pessoas de ficha suja. Isso merece um artigo "Brasilzão" mais tarde. Palmas para nossa terra e nossos representantes, por favor!

O dólar voltou a subir nesta semana, atingindo sua mais alta cotação diante do euro em cinco meses e chegando à sua melhor marca diante da libra em 20 meses, em meio a uma crescente convicção de que os efeitos da crise de crédito estão se espalhando pelo mundo.
Ontem, o dólar registrou seu melhor desempenho diário diante do euro em oito anos. Ao longo da semana, a moeda norte-americana subiu 3,2%, para US$ 1,5055, na comparação com o euro, a sua marca mais forte desde fevereiro.


É, veremos se volta a subir mesmo. Pelo menos vai dar uma ajudinha pros caras que exportam coisas aqui no Brasil, porque tá osso. Mas também, os preços dos alimentos nunca descem. O dólar pode estar num valor ideal, sempre vai estar no último preço (o mais alto), a não ser que na rara excessão, haja excesso de produtos. Só neste caso mesmo.

Tá, ótimo por hoje.

Valeu, galerinha.

Até a próxima.

2 comentários:

  1. E eu pensando que esse tipo de conflito só voltaria a ocorrer quando os EUA quiserem tomar posse das nossas terras definitivamente por causa das nossas bacias hidrográficas. [2]

    ResponderExcluir
  2. hipismo não é o pior esporte. O pior e vela, especialmente pra quem tá assistindo. Não dá nem pra saber quem tá na frente...

    ResponderExcluir