sábado, 31 de maio de 2008

Wario Ware: Touched!

Olá, vácuo!

Ahm, faz um tempo que eu não posto nada no caderno de Análises, então vai lá uma de um jogo muito bom para Nintendo DS.

Título: WarioWare Touched!
Empresa: Nintendo
Pltaforma: Nintendo DS

O jogo é uma certa evolução de sua versão para GameBoy Advanced (essa que também tive a oportunidade de jogar). Não senhores. É jogo da Nintendo, não é para ter gráficos absolutamente lindos 3D, com cellshading e o c*r*lh* a quatro: é para diveritir. E eu, como admirador e puxa-saco oficial dessa empresa de games estupidamente criativa, não poderia dar um veridito melhor para esse jogo!

A história é altamente sem nexo. Wario está em sua casa comendo doces, então sente que as cáries doem muito, e vai para o dentista. Lá ocorre o primeiro joguinho. Então o Wario sai, vai comer mais doces e volta para o dentista. Depois ele sai de moto, e ocorre a primeira vez para um novato a experiência bizarra da série WarioWare: jogar vários mini jogos estupidamente ridículos em 5 segundos cada (em média), seguidamente. Acaba um, começa outro.

Uns exemplos que falam pelo jogo inteiro:

  • Arranque os pêlos! Um jogo onde você vê alguns pêlos e deve arrancá-los puxando;
  • Fungue! Nesse aqui você deve evitar que seu nariz escorra até o chão...

Agora você deve ter sacado como é a coisa. Parece idiota, ridículo e "injogável", mas acaba sendo viciante. É do tipo de jogo que você sabe que é fácil, mas sempre se confunde em alguma coisa.

No momento ainda não cheguei ao final da história, apenas passei as 5 primeiras fases (acabei de terminar a dos ninjas, que é muito bacana), mas por ter zerado a versão para GBA, garanto diversão até o fim!

E depois que zerar, além de ter a chance de ver quão rápido você é repetindo o mesmo jogo cada vez em menos tempo (Album), você ainda pode resetar seu jogo e tentar zerar sem dar Game Over (Uau! Que bacana!).

Vamos lá.

Jogabilidade: 10
Gráficos: 10
História: 9 (Poderia ser mais curta e ter mais facilidade de pulá-la)
Intuitivismo: 8 (capacidade de fazer a coisa ser intuitiva)
Geral: 10

Tá aí, recomendado o jogo.

Se você não tem um DS para jogar isso, existem emuladores de DS que já satisfazem nossas necessidades (pelo menos as roms que testei funcionaram). O melhor que usei foi o NO$GBA, mas ainda há versões que extendem a tela e outras coisas que preciso dar uma pesquisada. Talvez você tenha o mesmo problema que eu, então antes de usar o emulador, procure tutoriais de como configurá-los.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. ><'' Já joguei esse jogo no DS de uma amiga...

    É viciante...

    (demorei pra comentar por que não abria meus feeds fazia um tempo)

    ResponderExcluir