terça-feira, 1 de julho de 2008

OMG!

Sabe da nova? Jogaram criança da janela de um prédio de novo! Daqui a pouco isso vira esporte olímpico: Crianças VS Gravidade. Mais informações.

Vamos ver, vamor ver. Do que eu falo hoje?

Hmm...

Já sei! O trabalho!! Tem tudo a ver com o que estou passando ultimamente, e dá pra viajar bastante nesse caminho.

O que é o trabalho? O que é o trabalho PRA VOCÊ? Pra mim é uma forma de você fazer alguma coisa e ser recompensada por ela (nem sempre justamente), e assim poder sobreviver. Não digo "ficar rico" pois é muito mais comum ver gente que não trabalha ficar rico do que um "campião" que faz seu serviço 23,9 horas por dia.

Lembra-se do concurso que prestei, lá do cara de Telecom que não foi fazer a prova? Então, eu passei nesse concurso, e após uma cansativa rotina de entrega de documentos aqui e acolá, abrir conta no banco e assinar papéis, finalmente fui empregado. Iniciei minhas tarefas dia 20 de Junho, mas não trabalhando propriamente: eu apenas deveria freqüentar o NTE até segunda ordem. E a partir de quarta-feira passada, devo ir à escola João Alves dos Santos (10 minutos de bicicleta da minha casa) até terceira ordem(?).

Meu primeiro dia foi interessante: montei um DataShow, "consertei" 3 computadores de 5, mas 2 insistem em não entrar na internet. No segundo dia eu não fiz NADA. Fiquei no MSN e no Orkut vagando. Já ontem foi um dia agitadaço, montei e desmontei o DataShow 3 vezes (isso inclui encaixar cabos no PC, no estabilizador e em um microsystem[\m/]), queimamos (digo em conjunto porque a cagada não foi só minha, estávamos eu, 2 professoras e uma fiação ruim da escola) 2 estabilizadores e 1 fonte de computador, e pra montar a terceira vez fizemos uma maratona até o outro lado da escola com equipamentos nos braços. E hoje tirei um vírus chato de um computador e me tornei o Homem-do-Xerox... Isso foi um resumo dos meus 4 dias de trabalho (fora que minha bicicleta quebrou sexta-feira e só fica pronta amanhã [-R$51,00 do salário]).

Trabalhar, para mim, gerou uma sensação de utilidade, de dever cumprido: algo que eu nunca tinha sentido tão diretamente. É bom, mas é ruim. Por que tem horas que dá vontade mandar aquele "VAI TOMAR NO CÚ!" pra alguém, e normamente seria pra um aluno irritante (haja pivetes irritantes!).

Dia 30 caíram os proporcionais de trabalho em Junho (R$139,00) na minha conta, e como meu primeiro "salário", fiquei bastante empolgado com a grana, mas não tenho cartão para retirá-la ainda... então acho que fiquei na mesma.

Vai ser bacana trabalhar assim até o final do ano; mesmo eu me fodendo com o cotuca; mesmo eu me fodendo com a faculdade. Mas e no ano que vem, será que vai ter vaga para mim? Um Técnico em Informática recém-formado no Colégio Técnico da Universidade Estadual de Campinas (COTUCA)? Isso só meu currículo e o tempo dirão.

Mesmo com a galera toda dizendo por aí que há vagas para todos e sobram vagas por falta de profissionais devidamente capacitados, dá medo de ser rejeitado. De mostrar meu currículo e o contratante olhar para minha cara e carimbar um NOVATO na minha testa. Porque eles querem gente com experiência, mas ninguém quer oferecer experiência. Todo mundo cobra uma coisa que ninguém oferece! Odeio esses paradigmas comerciais.

A notícia boa é que com meus 400$ no bolso sou um cidadão assalariado e "feliz". Vou comprar um PC novo, vou ter grana para gastar no shopping, e tudo mais. Já a notícia ruim é que, para meus pais, agora sou adulto, e eles tão pagando cada vez menos coisas para mim. Me fodi. Droga.

6 comentários:

  1. >_> Jogaram a criança pela janela de tanto que a mídia enfatizou o fato de jogar a garota pela janela...

    E...

    Rapaz... Num trabalha que isso faz mal a saúde...
    Ramo de informática sempre tem vaga, digo por que trabalho nesse lado negro, mas é um lixo... ¬¬' Máquina da problema tosco, Windows Vista Sucks, Cliente noob sucks -___-'
    E no final do dia o máximo que você consegue é um café com leite frio...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oiê!! Olha o lado positivo! Você sabe o que é um salário... hahaha. E aquelas antas (no caso eu) que estudam, estudam, estudam e fazem estágio-escravo de graça? O pior é insistir "no erro" e caminhar para um segundo estágio-escravo não-remunerado. Ah, se não conseguir um emprego decente vou ficar brava!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Digo...somos da classe trabalhadora !
    concordo com a parte do "VAI TOMAR NO CU", mas no meu caso é um código errado de php ou html ._.
    agora é a hora de você ver como o dia passa rápido e quanto de vida tu perde trabalhando \o/
    Mas a recompensa vem no fim do mês; 30 dias da tua vida por um montante de dinheiro que tu gasta em 1 semana? ;O
    Haha...essa é a sociedade capitalista =]
    Bom, ja falei demais o_O
    abraços garoto, e boa sorte com a pivetaiada que fica enchendo o saco pra abrir o Paint
    ;P

    ResponderExcluir
  5. nossa.. faz tempo q nao comento aqui..

    hahah eh a nova moda jogar criança pela janela.. vai ter até guiness especifico pra isso pra ver qual da mais voltas antes d cair no chao hahahah

    agora digo eh um adulto x]

    trabalhador soh se fode(Y)

    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Pretendo começar a trabalhar ano que vem, mas com o quê nem me pergunte.

    ResponderExcluir