O sobrenome Nardoni te lembra algo?
A mim lembra que a mídia é extremamente tendenciosa a explorar só o que dá lucro nas manchetes.
Comente.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Lembra?
Postado por
Digo
às
8:07 PM
3
comentários
sexta-feira, 13 de junho de 2008
O Bama.
Barack Hussein Obama, Jr, conhece? É o cara que pretende ser o novo presidente da "maior" nação do mundo, os Estados Unidos da América. Vejamos o que a WikiPédia diz sobre esse rapazote...
O cara é filho de um queniano com mesmo nome, e de uma americana "kansense", Ann Dunham. Eles se conheceram no Havaí, onde estudavam (Universidade do Havaí). Mas o casamento só durou pouco tempo, e a mãe já se ajuntou com outro, agora indonésio.
Ele fez faculdade de Ciências Políticas em Nova Iorque, e Direito em Harvard (o cara é foda). Em 1996 foi eleito para o Senado de Illinois, e reeleito em 2000. 2004 foi eleito senador dos EUA, o qual durará até 2011.
Obama disse sobre as alegações de que não tem experiência em cargos no Executivo que reconhece "uma certa presunção, uma certa audácia" em se apresentar para a candidatura. "Sei que não passei muito tempo aprendendo os caminhos de Washington. Mas estive lá tempo suficiente para saber que esses caminhos precisam mudar."(10/02/2007, Folha Online)
Uma notícia "mais atual":
O fato de metade dos cidadãos que foram votar ser afro-americana, segundo as pesquisas de boca-de-urna, poderia ter ajudado o senador a vencer esta disputa, na qual houve uma grande polarização racial dos eleitores.
De fato, oito de cada dez eleitores afro-americanos que compareceram às urnas votaram em Obama, enquanto apenas dois escolheram a ex-primeira-dama dos Estados Unidos.(27/01/2008, UOL)
É, o cara tá lá pra ganhar. E jogou certo. Apesar de miss. Clinton ser uma mulher, outro fator diferencial para ganhar votos, Obama, por ser negro, atingiu a massa americana.
Mas o que será dos EUA com Obama? Será que ele será tão "bonzinho" quanto aparenta ser? Será que vai resolver tudo que pretende? E o Brasil, como fica com ele? Muitas dúvidas pairam no ar antes de alguém subir no palanque e ganhar a coroa presidencial. Não se esqueçaam do Lula que queria vencer em 2002, e o que está lá agora. Nem sempre as coisas rolam como pareciam que iam rolar.
Mas... esperando é que veremos. E como eu sou um profeta, e vocês já sabem. Ele já ganhou.
Postado por
Digo
às
7:42 PM
5
comentários